sábado, 8 de outubro de 2011

GALES E FRANÇA NAS MEIAS FINAIS

GALES VENCEU A IRLANDA POR 22-10 E A FRANÇA DERROTOU A INGLATERRA POR 19-12 e passam à meia final sem contestação.

E se os franceses apenas em 1991 não conseguiram chegar a esta fase da competição, os galeses apenas em 1987 passaram dos quartos de final - e muitos apostavam que nenhuma delas chegaria tão longe este ano.

Pois enganaram-se e vai ser um jogo de grande emoção, com as hipóteses de vitória divididas em partes iguais, mas com a certeza de que o que se passou na fase de apuramento nada tem a ver com o que se passa nesta fase de eliminatória direta.

A Irlanda foi a melhor das equipas no apuramento, mas não foi capaz de ultrapassar a bem montada defensiva galesa, nem de impedir os seus eternos rivais de andarem sempre na frente do marcador.

A Inglaterra foi dominada na primeira parte, e sofreu 16 pontos que vieram a ser fatais para as suas aspirações, sendo que apenas nos últimos 20 minutos do jogo impressionaram pela sua insistência na circulação da bola, acabando por ser vítima da sua própria pouca vontade de jogar aberto e ingenuidade defensiva, de que é exemplo o primeiro ensaio francês.

Amanhã teremos as duas partidas envolvendo as equipas do hemisfério sul, e é desnecessário dizer que não há vencedores antecipados - apesar de algum favoritismo que se pode atribuir aos neo zelandeses (mais) e aos australianos (bem menos...).

REGRESSAR AO PORTAL MÃO DE MESTRE

Sem comentários:

Enviar um comentário