quarta-feira, 14 de setembro de 2011

GEÓRGIA DESILUDE E ESCÓCIA VENCE BEM

MUITA FORÇA E POUCA CABEÇA é uma boa definição daquilo que a Geórgia fez frente à Escócia, ao perder por 6-15, num jogo em que os Lelos entraram como leões, e acabaram por sair como sendeiros...

A Escócia defendeu muito bem, apesar de ter apresentado um XV muito longe do melhor que pode pôr em campo, não permitiu que a Geórgia tirasse partido do poder que demonstrou ter durante a primeira meia hora mas que apenas lhe rendeu três pontos numa penalidade convertida a mais de 50 metros.

O rugby jogado pela Geórgia está fora de moda, e o seu treinador escocês esqueceu-se que não está a jogar na Divisão 1 da FIRA, mas sim com equipas que nos momentos decisivos sabem o que estão a faze e tirar partido das carências dos adversários.

O Canadá derrotou Tonga por 25-20, numa partida que fica como um excelente exemplo de que existe qualidade além dos oito grandes do mundo: foi um jogo entusiasmante, com movimento e técnica, que agradou a quase todos - apenas os tonguenses ficaram desapontados com o resultado...

No outro jogo do dia Samoa venceu a Namíbia por 49-12 num jogo sem história e que deixou apenas a sua marca nas lesões de Tufua (n. 6) e Pisi (n. 10) que se não recuperarem a tempo, serão faltas importantes para o próximo jogo de Samoa, frente ao País de Gales - note-se ainda que este foi o 13º jogo da Namíbia em mundiais, e foi também a sua 13ª derrota.

Veja os quadros actualizados na nossa página dedicada ao Campeonato.

REGRESSAR AO PORTAL MÃO DE MESTRE

2 comentários:

  1. Caro Manuel penso que se chame(e escreva) tonganês, referindo-se a um habitante de tonga. Aliás a língua oficial é o Tonganês e não o tonguense ou tonguês como ouvi noutro meio de comunicação! Aqui fica a pequena dica!

    ResponderEliminar
  2. E tens toda a razão! Fica feita a correção.

    ResponderEliminar